Nesta quinta-feira (9), o deputado estadual Sandro Régis (UB) abordou diversos temas do cenário político estadual, desde a segurança pública na Bahia até o fortalecimento do grupo político que deverá disputar as eleições de 2026, sob a liderança de ACM Neto, vice-presidente do União Brasil.
Sobre as recentes discussões em torno da segurança pública, o parlamentar criticou a escalada da violência na Bahia.
"A Bahia vive uma grande crise de segurança pública, e não é apenas uma crítica, mas a realidade que todos enfrentam”, afirmou.
O deputado questionou a política de segurança do governo do estado e disse ter legitimidade para fazer as critica.
“Se existisse uma solução mágica, com certeza já teria sido aplicada. O que nós fazemos é usar nossa prerrogativa parlamentar para denunciar e expor a situação de violência que o povo baiano está vivendo. Em um único fim de semana, houve muitos assassinatos, e a polícia precisou ser mobilizada em toda a cidade. A questão não é apontar problemas, mas buscar soluções”, declarou.
Em relação ao cenário político, Sandro Régis voltou a defender a liderança de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, como o principal nome da oposição nas eleições de 2026.
“Nosso grupo está se fortalecendo, sempre mais próximo da base. Neto tem mostrado sua capacidade de transformação em Salvador e está preparado para levar suas ideias e propostas para toda a Bahia”, afirmou,l.
Ele também se posicionou sobre a composição da chapa oposicionista, defendendo que é cedo para discutir nomes, mas ressaltou que a prioridade é fortalecer o projeto e preparar o grupo para a eleição.
“Não é o momento de falar sobre nomes. Nosso foco é fortalecer o projeto de Neto e Bruno, que já trouxeram transformação para Salvador, e estamos prontos para fazer o mesmo para a Bahia", destacou.
Sobre a eleição presidencial de 2026, Sandro Régis reforçou que o grupo oposicionista deve lançar uma candidatura forte. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é o nome do União Brasil.
"A oposição vai apresentar grandes nomes no cenário nacional. E com certeza, esses nomes serão analisados por ACM Neto e outros líderes do nosso grupo. Estamos prontos para formar uma chapa forte, competitiva, e que traga uma nova proposta para o país", enfatizou