O deputado estadual Marcinho Oliveira (UB) justificou seu voto favorável ao Projeto de Lei Nº 25.201/2024, aprovado na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 4, em que autoriza o Governo da Bahia a contratar um empréstimo de até R$ 400 milhões. A matéria recebeu 47 votos favoráveis e oito contrários ao pedido do poder executivo. Segundo Marcinho, sua posição é coerente porque acredita que o empréstimo vai permitir ao Estado ampliar investimentos em segurança pública e melhorar a qualidade de vida da população. O texto também foi avalizado pelo deputado estadual Júnior Nascimento (UB). Ambos os deputados são ligados ao deputado federal Elmar Nascimento (UB), que costura o apoio de lideranças do PT na Bahia, como o senador Jaques Wagner, para disputar a presidência da Câmara Federal em 2025.
"Tanto eu quanto o deputado Júnior Nascimento, que já votamos a favor da urgência na última sessão, votamos agora a favor do empréstimo por achar que a gente criticou tanto durante o ano de 2023 a segurança pública, mesmo sabendo da capacidade do secretário, mas que a gente vê que existia a dificuldade financeira. Hoje esse empréstimo chega e a gente nesse momento não poderia votar contra, pois vai ser incrementado novas tecnologias, novos softwares, também novos equipamentos para o combate ao crime. Então a gente que criticou tanto, a gente não podia hoje deixar de votar. Como a gente fala, a gente não faz a oposição do quanto pior, melhor", argumentou o deputado de oposição, em conversa com o Classe Política.
"A gente quer ajudar também o nosso estado, não só apresentando projetos, mas votando também matérias de importância, pois esse empréstimo é capaz de ajudar a toda a população da Bahia", enfatizou Marcinho.