Bruno Reis critica ideia de Geraldo Júnior sobre Guarda Municipal combater o crime

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou duramente a proposta apresentada por Geraldo Júnior (MDB) durante o debate na TVE, que sugeriu a criação de uma Secretaria de Segurança Pública Municipal, conferindo à Guarda Municipal o papel de combater o crime. A Guarda Municipal, conforme a legislação brasileira, tem a função de proteger o patrimônio público e não realizar ações ostensivas, que são de competência da Polícia Militar.

“Gente, é uma piada, né? Não tenho mais paciência para responder esse tipo de coisa… Sinceramente, você acha que a Prefeitura tem condições de enfrentar o tráfico de drogas, de armas, e as brigas de facções?”, questionou Bruno, em tom de ironia.

Ele também destacou que, enquanto a Bahia enfrenta graves problemas de segurança pública sob responsabilidade do governo estadual, a gestão municipal tem se destacado em áreas de sua competência. "Estamos disputando as primeiras posições em várias áreas. Culpar a Guarda Municipal pela segurança da cidade é um desrespeito aos guardas", afirmou.

O prefeito ainda ironizou o discurso de seu oponente, ao dizer que a gestão estadual não reconhece os problemas de segurança. "Primeiro passo para resolver qualquer problema é admitir que ele existe. Das dez cidades mais violentas do Brasil, sete estão na Bahia. E querem culpar a Guarda Municipal de Salvador?”, concluiu Bruno Reis.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.