Em entrevista ao Classe Política, na solenidade que marcou a adoção do Combustível Sustentável de Aviação (SAF) no Aeroporto de Salvador, nesta quarta-feira (26), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, aproveitou para apresentar o panorama da alta temporada 2025/2026. Segundo ele, o estado terá uma das maiores ofertas de voos dos últimos anos.
“Estamos aqui no aeroporto para que vocês tenham uma noção do trabalho desenvolvido pelo governo do estado para a alta temporada. Teremos mais de 4.700 voos para a Bahia entre dezembro e março”, afirmou.
A ampliação, segundo Bacelar, é resultado direto das ações de promoção turística e da política de atração de visitantes adotada pela gestão estadual.
“Esses 4.700 voos representam mais de 600 mil assentos que a Bahia ganha, seja nos destinos tradicionais que nós já operamos, mas também para destinos inéditos”, disse.
De acordo com o secretário, a chegada de novas rotas, somada à implementação do SAF, reforça a estratégia do governo do estado de posicionar Salvador e a Bahia "como hubs de inovação, conectividade e turismo sustentável".