O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou nesta quarta-feira (26) que a adoção do Combustível Sustentável de Aviação (SAF) no Aeroporto Internacional de Salvador marca um passo decisivo do estado na agenda ambiental e na modernização do setor aéreo. A declaração foi dada durante coletiva no terminal, onde o governador Jerônimo Rodrigues e executivos da Vibra e da Vinci Airports anunciaram o início da operação com o novo combustível.
“Esse ato que o governo da Bahia realiza hoje reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade. Com o contrato com a Vibra para abastecer aeronaves com o combustível do futuro, o SAF, nós também teremos um importante instrumento de atração de mais voos para a Bahia, tanto nacionais quanto internacionais”, destacou Bacelar.
O combustível sustentável reduz em até 80% as emissões de gases de efeito estufa e torna Salvador o primeiro aeroporto do país a abastecer aeronaves com SAF. O secretário reforça que a inovação é mais um elemento na estratégia do estado para fortalecer o turismo.