Ana Paula detalha ações da prefeitura para conter síndromes virais do carnaval;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A secretária de saúde e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), detalhou um conjunto de ações preventivas da prefeitura para conter o avanço dos sintomas virais no carnaval. A declaração da gestora aconteceu na Barra, no segundo dia da festa momesca.

"Estamos na cultura da prevenção, da vigilância sanitária. Então, 3 meses, antes já começamos a capacitar os ambulantes e a nossa lógica não é notificar, mas evitar o problema. Então, se eles não  sabem como acondicionar o alimento a gente já ensina. Isso diminui diversas desinterias, doenças intestinais, a gente faz um olhar da inteligência. Se a gente percebe, por exemplo, queimadura, fala com a Semob pra ver se tem churrasquinho na área, se percebe algum acidente com arma branca, a gente ajuda, então, eu ligo para o secretario de segurança publica. Nosso trabalho é inteligência da prevenção", destacou.

Outra preocupação, confidenciou Ana, era a desidratação dos foliões, agravada pelo calor intenso e pelo fenômeno El Nino, que elevou a temperatura nesse verão.  Neste sábado, terceiro dia de folia que é iniciado com os blocos infantis, haverá distribuição de água.

"Esse carnaval tão quente de alegria, mas também de sol e nós não tivemos episódios de desidratação, nem nenhum tipo de doença relacionado ao calor em nosso 466 atendimentos.  Estamos entregando protetor solar, colocando ventiladores, pontos de hidratação e amanhã vamos fazer um trabalho com os bloquinhos infantis. A gente vai distribuir água, a gente vai fazer hidratação e fazer usar outras estratégias", destacou a vice-prefeita.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.