O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, se pronunciou sobre a polêmica que envolve o deputado federal Elmar Nascimento (UB), após denúncias de desvio de recursos públicos do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), que atingiram aliados do parlamentar. Em entrevista nesta quinta-feira, 12, durante a confraternização de Natal promovida em Salvador, ACM Neto defendeu publicamente seu aliado e criticou as especulações feitas pela imprensa. O ex-prefeito de Salvador também afastou a possibilidade do parlamentar oficializar aliança com o Partido dos Trabalhadores.
"Olha, honestamente, essa semana eu estive com o Elmar na mesa, estive com ele na porta e passei com ele hoje. Então, assim, eu vejo muita especulação da imprensa, muita conversa, e as pessoas não sabem o que está acontecendo de verdade", afirmou ACM Neto.
Neto destacou ainda a frequência de encontros com o deputado, demonstrando proximidade e confiança.
"Eu acho que eu vi Elmar, eu vi Elmar essa semana até mais do que vi minha esposa. Eu espero que esteja chegando daqui a pouco aqui", disse com um tom de leveza.
O ex-prefeito de Salvador também fez um apelo por mais responsabilidade na cobertura da mídia, especialmente em momentos de crise: "Pelo amor de Deus, é preciso ter responsabilidade com o que é dito, especulado". Ele ressaltou a importância de Elmar Nascimento no cenário político do União Brasil e na política nacional.
"Elmar é o nosso líder nacional, Elmar tem um papel importante no nosso Brasil. Eu enxergo Elmar fazendo política no nosso campo e no nosso partido", completou Neto
A declaração do ex-prefeito de Salvador acontece dois dias depois da Polícia Federal deflagrar uma operação para apurar um esquema de desvios de emendas parlamentares e convênios do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), que movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão.
O foco das fraudes seria o Dnocs da Bahia e entre os suspeitos estaria o primo de Elmar Nascimento, o vereador de Campo Formoso, Francisquinho Nascimento (União Brasil), que teve a prisão preventiva decretada, ao lado de outras 16 pessoas.