Itiúba: Desempregado é preso com habilitações falsas

Integrante de uma família, em que o pai e a irmã estiveram presos por tráfico de drogas, dois irmãos são foragidos e um tio cumpre pena por homicídio, o desempregado Manoel dos Santos, o ?Mano?, 42 anos, foi preso na terça-feira, com duas carteiras de habilitação falsas.

Sem ter o ensino fundamental completo, o que o impede de tirar o documento, Mano apresentou a CNH falsa aos investigadores da Delegacia Territorial de Itiúba, que foram até a sua residência no centro da cidade, para intimá-lo a comparecer na unidade policial, a fim de prestar depoimento sobre a atividade criminosa dos familiares.

Interrogado pelo titular da DT/Itiúba, delegado Cláudio Gomes, disse ter comprado o documento mais antigo, com data de validade expirada em 2011, pelo valor de R$ 500, em mãos de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Salvador, identificado apenas como Carlito.

Ele não informou como obteve a CNH atual, em vigor até 2015, mas disse utilizar o documento para conseguir bicos como motorista. Mano foi autuado em flagrante por uso de documento falso, encontrando-se custodiado na carceragem da DT/Itiúba, ? disposição da Justiça. As carteiras de habilitação foram encaminhadas para perícia.

Compartilhe