Feira de Santana: Nova diretoria da OAB toma posse

A nova diretoria da OAB – Subseção de Feira de Santana tomou posse nesta terça-feira (15), em solenidade no Fórum Desembargador Filinto Bastos. Assumiram cargos para o triênio o triênio 2013/2015 os advogados Pedro Mascarenhas, presidente; Carlos Guimarães, vice; Lívia Freitas, secretária geral; Mussolini Ferreira, secretário geral adjunto; e Marcus Weber, tesoureiro.

Ao transferir o cargo para Mascarenhas, o ex- presidente Osvaldo Torres destacou, entre as conquistas da Ordem no triênio 2010/2012, a aprovação pela Assembleia Legislativa da Bahia do projeto de lei de autoria do Judiciário que equipara as principais comarcas do interior baiano ? da capital. ?Isso é um divisor de águas para a comarca de Feira de Santana?, frisou.

Presente na solenidade de posse, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) foi o relator do projeto aprovado no final do último ano e como vice-líder da oposição assinou a dispensa de formalidade para antecipar o voto em Plenário.

?A mudança possibilita, entre outros benefícios, a nomeação e promoção de juízes onde eles atuam, o que reflete na permanência de um número maior desses profissionais nas respectivas cidades, desburocratização e celeridade judicial?, disse. E acrescentou: ?assim como agimos em parceria com a antiga diretoria da OAB, nos colocamos a disposição par contribuir com a atual?.

Em discurso, o presidente Pedro Mascarenhas ressaltou a importância da advocacia para construção e manutenção de uma sociedade democrática e do permanente diálogo entre os três poderes representados.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária geral da OAB na Bahia, Ilana Kátia Campos; ex-presidente da OAB de Feira, Celson Pereira; deputado federal Sérgio Carneiro (PT); reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), José Carlos Santana; e o presidente da Câmara de Vereadores, Justiniano França (DEM).

Compartilhe