Encontro reúne Frentes Parlamentares Ambientalistas em Salvador

Dois eventos nacionais distintos mas conexos movimentam o cenário ambientalista em Salvador. Nesta quinta-feira (10), a partir das 9 horas, será realizado no auditório da Assembleia Legislativa, no CAB, o Iº Encontro Nacional das Frentes Ambientalista das Assembleia Legislativas. A iniciativa, que reúne os parlamentares ambientalistas de todo o Brasil, visa discutir assuntos como o acompanhamento da implementação do Código Florestal nos Estados, as experiências de implementação do Cadastro Ambiental Rural, além de audiência do Grupo de Trabalho da Comissão de Meio Ambiente  e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

Já na sexta-feira (11), também a partir das 9 horas, no auditório do Ministério Público da Bahia (CAB), ocorre o Iº Encontro do Observatório Nacional do Código Florestal, iniciativa que reúne ambientalistas de todo o país. Durante o evento ocorrerão inúmeros debates, incluíndo o Lançamento da Plataforma Virtual do Observatório do Código Florestal. O evento também servirá para reunir as avaliações preliminares do Observatório sobre o primeiro ano de entrada em vigor no Novo Código Florestal.

?Este é um momento importante para a luta ambientalista no Brasil. Pela primeira vez estamos reunindo no mesmo encontro os representantes de todas as Frentes Parlamentares Ambientalistas existentes nas Assembleias Legislativas de todo o país e ainda, no dia seguinte, o Observatório Nacional do Código Florestal. Além da troca de experiências e informações o que queremos é unificar a luta e dar organicidade nacional, dentro dos parlamento, ? defesa do meio ambiente?, explicou o anfitrião do encontro, o deputado estadual Marcelino Galo (PT), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia.

Compartilhe