Brasil pode pegar Espanha ou Holanda nas oitavas da Copa

O Brasil não caiu no grupo da morte, mas pode ter as “oitavas-de-final da morte”. Espanha e Holanda, as duas últimas finalistas do Mundial, são duas possíveis adversárias da Seleção na primeira partida após a fase de grupos, caso se classifiquem para a etapa seguinte.

O grupo do Brasil será o A, formado por Croácia, México e Camarões. Os classificados enfrentam os melhores do grupo B, formado por Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Já o grupo D terá três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália, além da Costa Rica.

Confira como ficaram todos os grupos:

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões

GRUPO B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália

GRUPO C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão

GRUPO D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália

Grupo E: Suiça, Equador, França e Honduras

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul

Saiba como foi a cerimônia

A cerimônia na Costa do Sauípe, Bahia, começou ? s 14h com uma homenagem a Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira. Foi feito um minuto de silêncio com a presença de Dilma Rousseff e do presidente da Fifa, Joseph Blatter, no palco principal.

Em seguida, o evento contou com diversas apresentações musicais, como Margareth Menezes, Alcione, o rapper Emicida, Vanessa da Mata e Alexandre Pires. Foram exibidos no telão vídeos sobre as 32 seleções participantes e as 12 cidades que sediarão partidas.

Potes do sorteio. Foto: Reprodução

Após a fase de grupos, Brasil terá caminho nada fácil

A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho de 2014 com o jogo entre Brasil e Croácia, em São Paulo. Ainda pela fase de grupos, a Seleção joga no dia 17 contra o México, em Fortaleza, e no dia 23, contra Camarões.

Caso se qualifique na primeira posição, o Brasil viaja para Belo Horizonte, onde deve enfrentar Espanha ou Holanda no dia 28. Passando de fase, a equipe de Felipão volta a Fortaleza, onde pode encarar Alemanha ou França em 4 de julho.

Sobrevivendo aos duelos, a semifinal será no dia 8, novamente em Belo Horizonte. Por fim, se derrubar todos os adversário, o Brasil joga pelo título no Maracanã, dia 13 de julho.

Antes da final, Maracanã receberá quatro jogos na primeira fase:

Argentina x Bósnia, domingo, 15 de junho, ? s 19h

Espanha x Chile, quarta, 18 de junho, ? s 19h

Bélgica x Rússia, domingo, 22 de junho, ? s 19h

Equador x França, quarta, 25 de junho, ? s 17h

O “Maior do Mundo” também será palco de um confronto das oitavas – provavelmente envolvendo Itália ou Inglaterra – e uma semi-final, possivelmente França x Alemanha. A grande decisão será no dia 13 de julho, ? s 16h.

Compartilhe