Feira do Homem atende mais de 13 mil pessoas no final de semana; evento segue nesta segunda-feira

A Feira do Homem mostrou que o público masculino quer, sim, se cuidar e o que faltava era oportunidade e iniciativa. Com serviços de saúde e cidadania, o evento realizado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, atendeu 13.193 pessoas no sábado (18) e no domingo (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A feira faz parte da campanha do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

Muitos baianos escolheram cuidar da saúde no fim de semana. Foram 6.072 atendimentos no sábado e 7.128, no domingo. Por conta dessa grande procura, a iniciativa, que terminaria no último domingo, foi estendida por mais um dia e realizará, ao menos, mais 5 mil atendimentos nesta segunda-feira (20), além de consultas e procedimentos de odontologia na terça-feira (21). Serviços como ultrassonografia, oftalmologia, exames de laboratório e consulta urológica com exame físico foram os mais procurados pela população.

“Consideramos a Feira do Homem um marco importante dentro da nossa política de ampliação da assistência à saúde da população. Os números mostram o quanto as demandas do público masculino estão reprimidas, o quanto a assistência básica não vem dando conta disso, que é uma responsabilidade dos municípios. Mas o Governo da Bahia não deixa e nem vai deixar a população sem saúde, então os baianos podem esperar que mais Feiras irão acontecer”, avalia a secretária da Saúde Roberta Santana, que esteve na Arena Fonte Nova no sábado, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do vice-governador Geraldo Júnior.

Compartilhe