Cristovinho Ferreira ganha causa judicial e volta a ser dono da Piatã FM

O ex-vereador Cristóvão Ferreira Júnior, o Cristovinho, ganhou na justiça o direito de voltar a ser dono da Piatã FM, rádio fundada por seu pai, o ex-deputado Cristovão Ferreira, que faleceu em 8 de agosto de 1998. O processo milionário durou mais de 17 anos.

Cristovinho, conforme fontes ouvidas pelo Informe Baiano nesta terça-feira (10/05), é o filho mais velho de Cristóvão e o ajudou a construir o patrimônio. Chegou a trabalhar nas empresas do pai como motorista e mecânico. Também foi responsável pela gestão administrativa e financeira.

Na decisão, obtida com exclusividade pelo IB, o Poder Judiciário determina que a empresa de comunicação seja dividida igualmente entre quatro pessoas, sendo os três filhos e a viúva de Cristóvão. Portanto, Cristovinho passa a ser dono de 25% das ações. A inclusão do novo sócio no grupo é retroativa ao ano de 2004. Além disso, será idenizado com efeitos a partir de 2013, ano em que parou de receber sua parte dos lucros.

O documento de alteração contratual da maior rádio do norte-nordeste do país foi assinado no dia 6 de maio e já consta no banco de dados da Junta Comercial da Bahia (JUCEB).

Compartilhe