Rui Costa autoriza uso de força máxima contra criminosos que mataram policiais

O governador Rui Costa disse, nesta segunda-feira, 9, que as polícias Civil e Militar estão mobilizadas para capturar os criminosos envolvidos no assassinatos de três policiais militares no último fim de semana em Salvador. O petista também autorizou as forças de segurança pública a utilizar “força máxima” na operação.  

“Uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques”, afirmou Rui, durante entrega de contenção de encosta no Alto do Peru.

O governador também responsabilizou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) por não fiscalizar as fronteiras e por flexibilizar a compra e o uso de armas no Brasil.
 
“Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas, inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de liberou geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”, avaliou Costa.

Por Jones Almeida / Ana Castelli

Compartilhe