Penalva solicita anistia de dívidas para pequenos agricultores

O vereador de Salvador Emerson Penalva (PDT) solicitou ao governo federal anistia das dívidas dos micros, pequenos e médios agricultores do país, que sofreram, nos últimos meses, com prejuízos causados pela seca ou pelas chuvas, principalmente na Bahia.

O vereador sugere que aqueles que não têm condição financeira para novos investimentos, tendo em vista um endividamento, possam renegociar as dívidas nos mesmos moldes do Fies Estudantil, que teve medida provisória editada em fevereiro deste ano.

Com isso, os agricultores podem ter descontos em seus contratos e facilidade de parcelamento. “A concessão da anistia para os micros, pequenos e médios agricultores rurais é de fundamental importância para o fortalecimento e desenvolvimento do setor. A medida é necessária e urgente para o retorno da produção do agronegócio nacional”, ressaltou o edil.

Os pequenos agricultores, por exemplo, são responsáveis por 70% dos alimentos que os brasileiros consomem, sendo um dos setores mais importantes do país.

Compartilhe