Camaçari: Prefeito trata diversos temas da gestão em série de reuniões

Uma série de pautas da gestão da Prefeitura de Camaçari, foram tratadas em reuniões realizadas pelo gestor do município, Elinaldo Araújo, nesta terça-feira (3/5). Dentre os temas abordados, estão as questões do ordenamento do solo na área de publicidade, meio ambiente, curso de capacitação para servidores, segurança pública e festas juninas.

O primeiro encontro ocorreu com a participação dos titulares das secretarias de Governo (Segov), José Gama, e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro. A titular da Sedur falou sobre as ações desenvolvidas para ordenamento de toda a costa e sede, em áreas públicas e privadas, a exemplo de um cadastro para atualização e regularização da comunicação via outdoor.

Na oportunidade, também foi realizada uma avaliação das chuvas, em relação ao meio ambiente, que está sendo acompanhada pela pasta. A gestão ainda mantém a força tarefa que envolve também as secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Para falar sobre a formação para servidores, os gestores da Controladoria-Geral do Município, Bruno Garrido e Gerson Sant’Anna, controlador e subcontrolador, respectivamente, também estiveram reunidos com o prefeito. O tema Gestão do Controle Interno e o papel do jurídico municipal, com enfoque na nova Lei de Licitação – n.º 14.133/2021, será trabalhado pelo servidor público Estadual há 37 anos, Jorge Santos Nascimento, na próxima quinta (5/6) e sexta-feira (6/5), das 8h30 às 17h30, no Camaçari Plaza Hotel, que também contemplará profissionais da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Ao final da manhã, o prefeito Elinaldo, acompanhado do titular da Segov, ainda recebeu o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major André Presa, para tratar sobre o efetivo, logística e estrutura do policiamento para as festas juninas, que ocorrerão na costa, de Vila de Abrantes a Barra do Pojuca. Na ocasião, foi feita uma demonstração do plano de segurança, e o major reforçou para o prefeito que já esteve reunido com a Coordenação de Eventos, visitou os pontos das festas e pediu reforço.

O comandante aproveitou para convidar o prefeito para participar do Desafio Guarajuba Beach, realizado pela CIPM, que ocorrerá no dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento será uma corrida, de 4 e 8 km, que será lançada na próxima quarta-feira (4/5), e a gestão participará com as secretarias do Turismo (Setur), do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), e a Sedur. No período da tarde, o prefeito recebeu representantes da equipe dos profissionais efetivos da fiscalização, lotados na Sedur, que apresentaram demandas da categoria.

Durante a conversa, mediada pela titular da Sedur, Andréa Montenegro, com a presença do responsável pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), José Matos, e do vereador Flávio Matos, o gestor municipal pediu tempo hábil para verificar se os pleitos apresentados estão de acordo com a legislação vigente e, por fim, assumiu o compromisso de buscar, conforme disposições da lei, as soluções para as solicitações apresentadas.

Compartilhe