Salvador: Cris Correia comemora investimento na educação infantil

A vereadora Cris Correia (PSDB) celebrou o anúncio da ampliação da oferta de vagas na educação infantil, em Salvador, através do programa Pé na Escola. A medida foi apresentada nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira.

O programa Pé na Escola garante as famílias que não foram contempladas com as vagas em alguma unidade escolar da rede municipal de ensino a oportunidade de matricular o filho, gratuitamente, nas instituições privadas que participam do programa.

Foram firmados convênios com 58 unidades escolares parceiras, ofertando 7.267 vagas de creche e 6.626 de pré-escola, totalizando 13.893 vagas. O investimento é de quase R$55 milhões.

“É um avanço, um instrumento importante de inclusão social”, destacou. A vereadora disse ainda que o programa, criado em 2018, é a “melhor alternativa”, no contexto de pandemia, para garantir a ampliação de vagas para educação infantil possibilitando “formação cidadã” e “formação para a vida” às crianças soteropolitanas.

 

Compartilhe