João Roma dispara contra ACM Neto e Rui Costa

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), disparou torpedos, nesta segunda-feira (14), em entrevista à Rádio Metrópole, contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e o governador Rui Costa (PT). Pré-candidato ao governo da Bahia, ele também defendeu a condução do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Roma criticou a aposta do governo baiano na vacina Sputnik, da Rússia, e se esquivou do questionamento sobre a demora do governo federal em formalizar a compra dos imunizantes.

“Quem demorou com a vacina foi Rui Costa, que fez propaganda da Sputnik e até hoje não veio. Fez propaganda de uma vacina que, até hoje, nem sequer tem registro da Anvisa.  Não faltou vacina. O governo federal estruturou tudo isso”, defendeu o ministro.

Sobre ACM Neto, também pré-candidato ao governo baiano, João Roma acusou o ex-aliado de “ofuscar”o prefeito Bruno Reis, perseguir opositores, coagir amigos e utilizar métodos da velha política. Roma foi chefe de gabinete de ACM Neto em sua gestão na Prefeitura da capital do estado, os dois romperam relações depois do ingresso do agora ministro no governo Bolsonaro.

“Com a prática que ele tem exercido está mais para o passado do que futuro, resgatando coisas do passado que deveriam estar banidas da vida pública brasileira. Como pressionar pessoas, práticas persecutórias, saiu da Prefeitura de Salvador, ma a Prefeitura não saiu dele, dificultando o protagonismo do prefeito Bruno Reis, coagindo amigos pessoas. As pessoas ficam sufocadas”, criticou.

Por Tabata Duarte

Compartilhe