O vereador Emerson Penalva (Podemos) destacou a importância da ordem de serviço, assinada nesta quinta-feira, 10, pelo prefeito Bruno Reis (DEM/UB) para urbanização e qualificação das Dunas de Itapoan, nas proximidades da Vila do Ex-Combatentes, na Dorival Caymmi.
“Reestabelece aqui a possibilidade da população e os turistas também explorar o parque que, aparentemente, estava abandonado”, observou.
“Esse projeto aí vai apresentar um equipamento público que tornará (esse espaço) mais um ponto turístico, mais um ponto pra que população de Salvador venha aproveitar com uma estrutura digna, com estrutura de recepção, com guia turístico, com acessibilidade”, concluiu.
A previsão, segundo a prefeitura, é de que as intervenções nas Dunas de Itapuã sejam realizadas em uma área de 5.654 m², sendo 1.900 m² de área construída, com investimento de R$5 milhões, aproximadamente. O projeto prevê ainda a instalação de sede da administração, sanitários, estacionamento e um Núcleo de Orientação Ambiental, com auditório para 50 pessoas. Segundo a gestão, a intervenção foi pensada para que as atividades rotineiras, dentre elas as religiosas, ocorram em plena consonância com a natureza, de modo a preservar as características originais do local.
Por Tabata Duarte