O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos) defendeu o nome do seu correligionário, deputado Márcio Marinho, para integrar a chapa majoritária do pré candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) nas eleições deste ano. O movimento crescente de integrantes do partido aumenta a especulação sobre a possibilidade do ministro da Cidadania, João Roma, deixar a sigla e ingressar no PL para garantir sua candidatura ao Palácio de Ondina e um palanque eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro na Bahia.
“É um nome (Márcio Marinho) leve, que a Bahia conhece. A política da Bahia conhece por conta dos trabalhos também que é realizado em todo o estado. Eu tenho certeza que todo grupo vai abraçar esse nome. A Bahia vai abraçar esse nome. O estado vai abraçar esse nome por conta de ser um nome leve, um nome que está na boca do povo”, indicou Jurailton.
“Acredito que agora o nosso próprio líder, que é ACM Neto, nosso futuro governador, ele vai dar essa oportunidade ao Republicanos. O Republicanos tem sido parceiro e fiel ao grupo há muitos anos”, argumentou o deputado.
A declaração do parlamentar foi dada ao Classe Política, nesta quinta-feira, 10, na apresentação do projeto de urbanização das Dunas de Itapoan pela prefeitura de Salvador.
Por Jones Almeida / Felipe Castilho