O pré candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), rasgou elogios ao Republicanos, durante a solenidade para urbanização das Dunas de Itapoan, nesta quinta-feira, 10. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Bruno Reis (UB) e atende uma solicitação de lideranças evangélicas que usam o espaço, integrante das dunas do Abaeté, como “Monte Santo” para atividades religiosas. No evento, Neto destacou a fidelidade “de muitos anos” do Republicanos ao seu grupo político e foi chamado pelos deputados Jurailton Santos e Márcio Marinho, cotado para integrar a chapa majoritária do democrata, de “líder” e “nosso futuro governador”. O movimento aumenta a especulação sobre a possível saída da sigla do ministro da Cidadania, João Roma. Também pré-candidato ao governo baiano e de relações cortadas com ACM Neto, ele deve ingressar até março no PL para garantir o palanque eleitoral ao presidente Jair Bolsonaro.
“Minha relação com Republicanos é de muitos anos. Em 2008 fui candidato a prefeito e Márcio Marinho era meu vice e só nos aproximamos. Nos outros oito anos da minha gestão teve um papel importante. Tenho uma particular amizade com Marcos Pereira, presidente nacional. Não só reconheço o peso político do Republicanos, como tenho o maior diálogo possível com eles e espero que possa ser de muitos anos e a gente possa cumprir mais vitórias”, disse Neto.
Aliança com MDB
Em conversa com a imprensa, ele também afirmou que trabalha para manter o MDB na sua base de apoio.
“Tenho conversado muito com o MDB, acho que as conversas estão avançando bem. Sempre reconheci o peso e a importância do MDB nesse jogo político da Bahia. E eu espero que esse nosso desejo (de permanência da aliança) se concretize”, concluiu.
Por Jones Almeida / Ana Casteli