O prefeito Bruno Reis avaliou a União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL, terá papel decisivo nas eleições de outubro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, ontem, o pedido de registro do estatuto e do programa partidário da Federação, que tornar-se o maior partido da Câmara, com 81 deputados. Com a maior bancada, a sigla terá a principal fatia dos fundos partidário, quase R$ 800 milhões, e eleitoral.
“O partido já nasce grande, vai tentar unir o país partir de propostas, ideias concretas do Brasil que nós queremos. Eu tenho certeza que nós teremos um papel decisivo e muito importante nas eleições desse ano”, opinou Reis, ao Classe Política, nesta quarta-feira, 09, durante lançamento da plataforma Salvador Tech, no Comércio.
O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, assume a a secretaria geral da nova frente. A União Brasil passa a ser presidido pelo deputado federal Luciano Bivar. Ele tenta filiar o ex-juiz Sérgio Moro, hoje no Podemos, e torná-lo o candidato da nova sigla à Presidência da República. A União Brasil nasce, contudo, divido, com integrantes defendendo apoio aos nomes de Bolsonaro, Lula e Moro na corrida pelo Palácio do Planalto em outubro.
Por Jones Almeida / Tabata Duarte