Camaçari: Prefeito promove reunião intersetorial com gestores da Seduc, Secad e Sefaz

A Prefeitura de Camaçari promoveu uma nova reunião intersetorial na tarde desta quarta-feira (9/2), na qual o prefeito Elinaldo Araújo convocou representantes das secretarias da Educação (Seduc), da Administração (Secad) e da Fazenda (Sefaz) para viabilizar avanços na implementação de iniciativas que elevem a qualidade dos serviços públicos ofertados à população.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov) e, além do gestor municipal, também contou com a participação da secretária da Educação, Neurilene Martins; do diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Seduc, Francisco Lima Júnior; do secretário da Fazenda, Joaquim Bahia; e do subsecretário da Administração, André Anilton.

Uma das pautas abordadas no encontro foi o monitoramento do retorno às aulas em formato 100% presencial. Neste quesito, houve um alinhamento com a Secad, no sentido de unir forças para assegurar todo o suporte técnico e logístico necessários para garantir toda a estrutura do protocolo sanitário de maneira ininterrupta, inclusive dando celeridade às licitações para agregar serviços importantes neste contexto de retorno dos alunos às salas de aula. Outro tema pautado na reunião foi da perspectiva financeira, com discussão das questões orçamentárias para o pleno funcionamento da Seduc.

O prefeito Elinaldo Araújo destacou a importância da mobilização de todas as pastas relacionadas para potencializar o sucesso das ações de governo. “Temos essa consciência de que o projeto da Educação é um projeto intersetorial. Por isso, estamos alinhando nosso plano de trabalho de maneira integrada”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

A secretária da Educação também exaltou a funcionalidade de um diálogo permanente entre as pastas, pois toda a gestão compartilha do mesmo objetivo, que é levar um serviço de qualidade para os cidadãos de Camaçari. “Esse diálogo contínuo com as secretarias, sob a liderança do prefeito Elinaldo, é extremamente importante para seguirmos assertivamente com os nossos projetos”, afirmou Neurilene Martins.

Compartilhe