Flávio Bolsonaro diz que articula coalizão com União Brasil, PP, PTB e Republicanos

Articulador da campanha do pai, o senador disse que busca se aproximar da União Brasil e conversa com PP, PTB e Republicanos

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse estar “muito confiante” na formação de uma coalizão partidária para a campanha do pai à reeleição. Segundo ele, há conversas com União Brasil, PP, PTB e Republicanos. Declaração foi dada à rádio Jovem Pan nesta terça-feira, 8.

Um dos articuladores da campanha do pai, Fláviou afirmou que os diálogos com o PSL –que terá fusão com DEM para a formação da União Brasil julgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta 3ª– “sempre foram mantidos” e que costura uma reaproximação.

“Foi mantida a relação, esse diálogo. Eu sou uma pessoa que sempre tive conversa direta com o [Antonio de] Rueda que é um quadro importante do partido, com o próprio [Luciano] Bivar e eu estou buscando costurar essa reaproximação para que a União Brasil esteja de fato dentro da coligação oficial do presidente Bolsonaro”, disse.

Segundo ele, “o cenário é bastante animador”. De acordo com o senador, o PSL “ficou deste tamanho por causa do presidente Bolsonaro, da sua eleição e da grande onda que foi 2018”. Afirmou que o presidente e aliados “muito gratos ao PSL” por ter aberto as portas e disse ter “convicção” de que “isso vai acontecer”.

“Vamos trabalhar para isso”, disse. Segundo Flávio Bolsonaro, existem “alguns gargalos específicos que o presidente Bolsonaro já se colocou à disposição para tentar resolver”. Da mesma forma do lado do União Brasil.

O senador afirmou que o PP de Ciro Nogueira, ministro de Jair Bolsonaro, integra a coligação e tem participado diretamente das tomadas de decisão. Ele afirmou que tem a expectativa de chegar a um acordo com a União Brasil, disse que líderes do PTB já manifestaram que querem “estar junto” e que busca uma ratificação por parte do Republicanos.

“Eu estou muito confiante em uma coalizão, que vai ser muito importante para dar o tempo de televisão que o presidente Bolsonaro necessitará”, declarou.

Compartilhe