“Não me sinto isolada pelo PT”, diz Dilma Rousseff

Ex-presidente reafirma que não será candidata num momento em que Lula e aliados tentam se blindar de fracasso da gestão dilmista

A ex-presidente Dilma Rousseff disse neste sábado (5.fev.2022) não se sentir isolada pelo PT e confirmou que não disputará as eleições a nenhum cargo neste ano.

Em publicação no Twitter, a petista reclamou de notícias veiculadas pela mídia e disse que “não adianta quererem fazer intriga” entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”, disse.

Em entrevistas recentes, Lula teceu críticas sobre a forma de Dilma lidar com dificuldades durante o seu governo (2011-2016) e disse que a petista não teve “a paciência que a política exige”. Apesar da fala, o ex-presidente tem resgatado a imagem de sua sucessora ao integrá-la a algumas discussões sobre sua campanha ao Palácio do Planalto.

Os resultados econômicos ruins da gestão da petista, no entanto, são usados por adversários, principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados.

Compartilhe