O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Junior, MDB, afirmou, na abertura dos trabalhos no legislativo da capital, que pretende estabelecer uma pauta de votações de projetos de vereadores no primeiro semestre e que irá focar na produtividade da Casa Legislativa mesmo tendo no segundo semestre o calendário eleitoral. O emedebista acrescentou que na próxima semana irá fazer uma reunião com os líderes das bancadas para alinhar o fluxo de trabalho.
“Esse ano eu tenho que conciliar as ações da Casa, a operacionalidade da casa, a parte administrativa da casa, a parte do trabalho dos vereadores nesta Casa com o ano eleitoral. E essa é uma missão que requer a mesa diretora e ao presidente estabelecer. Na próxima semana além dessa reunião do colégio de líderes nós vamos também instalar as comissões permanentes em plenário, a composição dessas comissões pra que possamos debater projetos de iniciativa dos vereadores”, afirmou.
Entre os projetos que devem ser apreciados pelos vereadores está o auxílio emergencial para o setor cultural, duramente afetado pela pandemia do Coronavírus. A matéria deve ser enviada pelo prefeito Bruno Reis à Câmara Municipal ainda nesse mês de fevereiro. A expectativa é que o texto trâmite em regime de urgência e não encontre objeção da bancada de oposição.
Por Jones Almeida / Tabata Duarte