Criticado por aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Rui Costa (PT) disse que irá vacinar suas filhas porque acredita na ciência e chamou de “inescrupolosos” quem usou imagens das crianças para fazer crítica política contra ele. Sem citar nomes, o petista acrescentou que acionou a justiça criminal contra “esse tipo de gente desprovido de caráter”. Nas redes sociais, o ex-vereador Cezar Leite (PSDB) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM) foram alguns dos aliados do presidente Jair Bolsonaro que criticaram o governador pelo que chamam de “vacina impositiva” e pelo petista não ter imunizado suas filhas.
“Minhas filhas serão vacinadas por uma simples razão, porque eu acredito na ciência”, disparou o governador. “Minha indignação como ser humano, como pai, dizer que esse tipo de gente é tão inescrupulosa que não tem limite, desprovida de qualquer caráter, por usar inclusive imagem de criança de seis, de oito anos, de expor a imagem de criança na rede social. Eu estou processando todos eles. Não por conta da vacinação. Estou processando pelo uso indevido, inescrupuloso da imagem das crianças”, enfatizou Rui.
Em seu último ano no Palácio de Ondina, o governador fez, nesta terça-feira, 1, a leitura da mensagem do executivo estadual na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa em 2022.
Por Jones Almeida / Felipe Castilho