Filha de Olavo de Carvalho diz que “talvez doe” herança ao PT

Segundo Heloisa de Carvalho, pai era “cheio de dívidas e calotes”

A filha mais velha do escritor Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho, de 51 anos, disse não ter interesse em uma possível herança deixada pelo pai, que morreu na segunda-feira,24, aos 74 anos. Pelas redes sociais, Heloisa falou que Olavo era “cheio de dívidas e calotes” e que, “se sobrar algum” dinheiro, talvez doe para a campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Herança? Que herança? Ele deve milhões de indenizações, não tem essa grana toda para pagar”, escreveu Heloisa em um tuíte, na quarta-feira, 26.

Em post anterior, também de quarta-feira, 26, a primogênita do escritor compartilhou uma resposta que deu a uma seguidora do pai, que ela chama de “olavette”. Na mensagem, a seguidora escreveu: “Vamos ver se ela vai querer o $$$ [dinheiro] do pai pecador”.

Heloisa respondeu que, “se sobrar algum [dinheiro], porque ele é cheio de dívidas e calotes, eu vou, sim. E talvez doe para a campanha do Lula, com direito a sair na mídia e tudo, só para vocês passarem raiva”.

O escritor deixou mulher e 8 filhos. Heloisa rompeu relações com o pai em 2017.

A filha de Olavo se diz eleitora do PT e é filiada ao partido desde junho do ano passado.

Logo depois de anunciada a morte do pai, na 3ª feira (25.jan), Heloisa pediu a Deus que perdoe Olavo “de todas as maldades que cometeu”.

Segundo Heloisa, Olavo morreu de complicações da covid-19.

Já o médico particular do escritor, Ahmed Youssif El Tassa, disse ao O Globo que Olavo sofria de enfisema pulmonar e morreu por conta de uma “insuficiência respiratória aguda”.

Compartilhe