Camaçari: Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Com a premissa de oferecer um local digno, com infraestrutura adequada e que contribua com o desenvolvimento de práticas educativas favoráveis à formação das crianças, o prefeito Elinaldo Araújo entregou para a comunidade, o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Parque Real Serra Verde, onde é executado o projeto Pomar Encantado, totalmente requalificado. O ato aconteceu na tarde desta quinta-feira (27/1).

O Centro passou por obras de requalificação e manutenção em toda a sua estrutura, e ganhou novo parque infantil, cobertura em tela com proteção ao calor, nova edificação para a cozinha, despensa, depósito e área de serviço, edificação das novas salas de aula, sanitários, depósito, estrutura destinada ao espaço multiuso, uma sala de multimídia com chromebooks para uso dos alunos, entre outros itens.

Para o prefeito Elinaldo, a requalificação é mais um ganho para a educação do município. “Seguimos trabalhando para oferecer mais conforto às nossas crianças e assim poder contribuir com o aprendizado dos alunos. É um compromisso que fazemos com muito afinco”, contou o gestor.

Na oportunidade, o gestor do Executivo falou das ações que já estão em execução para garantir que no dia 3 de fevereiro, o retorno das aulas 100% presenciais na Rede Pública Municipal, seja seguro tanto para os docentes quanto para todos os estudantes, assim como destacou que Camaçari foi um dos poucos municípios baianos que conseguiu concluir o ano letivo de 2021, mesmo em um cenário pandêmico.

O espaço, que ocupa uma área de cerca de 8 mil metros quadrados, atendeu a 154 alunos em 2021, de 2 a 5 anos, matriculados na Educação Infantil, nos turnos matutino e vespertino. Agora em 2022, a unidade que tem capacidade para atender a 170 crianças, já possui 102 matriculados.

A gestora da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, fez questão de acompanhar e mostrar ao prefeito cada setor da unidade e como o novo espaço foi bem aproveitado com a requalificação. Em tempo, falou da satisfação de poder ofertar uma melhor educação para as crianças.

“É uma alegria imensa, primeiro porque estamos fazendo o que a comunidade espera, deseja e tem direito. A Educação é prioridade nesse município, seja na perspectiva dos espaços, ou dentro desse movimento que fizemos, desde a ampliação de vagas, oferta de merenda, de kits infantis, mas sobretudo, de uma Escola Pública que acolhe, que ensina e que cuida. Então hoje é um momento de prestação de contas e da certeza de que nosso programa Mais e Melhor Educação: em Casa avança”, finalizou Neurilene.

Emocionada, Alzivânia Batista, diretora da unidade, destacou que a entrega da requalificação é um momento para agradecer. “Eu sempre acreditei nesta comunidade, e os pais depositaram a confiança em nós. Estou muito feliz, pois só a gente que trabalha diretamente com cada criança aqui, sabe da alegria e da importância desse equipamento. Agradecemos a todos que se empenharam para que esse momento acontecesse, principalmente ao prefeito Elinaldo, por acreditar na infância”, disse emocionada ao enfatizar, “nossas crianças merecem!”.

A entrega do centro educacional contou com as presenças de colaboradores da unidade escolar e da Seduc, além de vereadores e de membros da comunidade.

Compartilhe