Bruno Reis detalha estratégia para dia D de imunização das crianças contra Covid

O prefeito Bruno Reis, DEM, afirmou, nesta sexta-feira, 21, que a prefeitura de Salvador vai realizar o “Dia da Criança” para vacinação do público entre 5 e 11 anos, contra a Covid-19, neste sábado (22). Durante a entrega do gripário do Pau Miúdo/Santo Inácio, o gestor detalhou a estratégia.

“A estratégia será de vacinação exclusiva para as crianças, inclusive estará separado para as crianças somente de cinco anos, que é com a dose da Pfizer, e de seis a onze anos co. as doses de CoronaVac. Nós tínhamos um universo de sessenta e quatro mil doses de CoronaVac”, afirmou Bruno.

“Espero que seja um dia de grande imunização pra gente proteger ainda mais, em especial as crianças da nossa cidade”, completou.

Até ontem, a Secretaria Municipal de Saúde havia imunizado mais de 11 mil crianças, o número de adesão, no entanto, foi considerado baixo pela pasta, que tinha disponibilizado 25 mil doses para esse público.

Com o aumento da contaminação por Covid, Bruno Reis também anunciou a criação de mais 30 leitos de enfermaria no Hospital Sagrada Família, no Bonfim. Na quinta-feira, 20, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, Salvador registrava 89% de taxa de ocupação nos leitos de enfermaria adulto e 83% na enfermaria pediátrica.

Por Tabata Duarte

Compartilhe