Rui reduz limite de público em eventos e ameaça demitir servidor que não se vacinar contra Covid-19

 

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quinta-feira, 20, que irá reduzir, pela segunda vez em menos de duas semanas, o número máximo de pessoas em eventos no estado, em resposta ao avanço da variante Ômicron na Bahia. A informação foi divulgada pelo petista durante solenidade de entrega de equipamentos para associações de agricultores e municípios baianos no Parque de Exposições, em Salvador. O decreto que limitará para 1.500 pessoas a lotação permitida em eventos será publicado até esta sexta-feira no Diário oficial do estado.

“Hoje eu assino (o decreto) reduzindo o limite máximo de público em eventos de 3 mil para 1500 pessoas”, disse o governador. “Vai continuar o critério de 50% de lotação do espaço. A regra é o seguinte, pode até 50%, isso permanece, mas o limite máximo será de1500 pessoas nesses eventos”, informou.

Rui também alertou que há um crescimento exponencial de contaminação por Coronavírus na Bahia.

“O avanço dessa nova variante (Ômicron) acontece em uma velocidade impressionante. A velocidade de contaminação dessa variante  é muito superior à variante anterior (Delta). Muito pelo contrário, está acontecendo (a propagação da variante Ômicron) de forma muito exponencial, com inclinação muito alta, a curva tá subindo quase que verticalmente”, analisou.

Com esse quadro sanitário, o governador também informou que os servidores do Estado serão demitidos se não cumprirem o ciclo vacinal.

“Todos os servidores não vacinados serão excluídos a bem do serviço público”, declarou Rui, na coletiva de imprensa, também transmitida nas redes sociais.

Por Tabata Amaral

 

Compartilhe