Lula diz que não tem problema em formar chapa com Alckmin; “para ganhar eleição e governar este país”

 

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista a sites alternativos, acompanhada pelo Classe Política, nesta quarta-feira, 19, que não ver problema em ter o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como candidato a vice-presidente em sua chapa na eleição deste ano. O petista disse que o importante é formar uma aliança competitiva para ganhar o pleito de outubro.

“Não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e governar este país”, disse Lula. “Da minha parte, não existe nenhum problema em fazer uma chapa com o Alckmin e ter o Alckmin de vice”, endossou o petista.

Geraldo Alckmin deixou o PSDB depois de desentendimentos com o atual governador de São Paulo, João Dória. Ele tinha disputado a eleição presidencial de 2006, contra Lula, e de 2018 contra Fernando Haddad. No PT, a aliança é vista com ceticismo por correntes mais à esquerda e como uma convergência necessária para derrotar o presidente Jair Bolsonaro por defensores da aliança na sigla.

Por Felipe Castilho

 

Compartilhe