O ex-deputado estadual Targino Machado (DEM), que liderou a oposição na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado, saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) depois que o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (Solidariedade), chamou o petista de “covarde” por mandar interromper os festejos populares do município em celebração a São Gonçalo do Amarante, padroeiro da cidade, comemorado no dia 10. O evento promovia aglomeração, no momento em que há um crescimento do número infecção pelo Coronavírus em todo estado. O caso recebeu críticas e elogios nas redes sociais. Targino e Tarcísio, pai e filho, são médicos.
“A quem lidera, a missão de proteger a população, mesmo com medidas impopulares. Assim tem feito Rui Costa, durante a pandemia, baseado na ciência. Os populistas de plantão se aproveitam das medidas impopulares. O negacionismo será derrotado. Parabéns governador por salvar vidas”, escreveu Targino, um dos principais criticos de Rui, antes da pandemia, no legislativo estadual.
O ex-deputado, de 6 mandatos na Assembleia Legislativa, foi cassado em outubro de 2020 acusado de praticar filantropia médica para angariar votos na eleição em que saiu vitorioso, em 2018, com 67.164 mil sufrágios.
Por Ana Casteli