O presidente estadual do Democratas, deputado federal Paulo Azi, afirmou nesta terça-feira, 11, que o grupo político liderado pelo governador Rui Costa, PT, tem “dificuldade” de se contrapor ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto.
Azi participou, em Camaçari, da solenidade de doação, pela prefeitura local, de dois terrenos de 147 mil metros quadrados para implantação da Universidade Federal da Bahia no Parque Nascente do Rio Capivara, no Bairro Novo. O democrata rebateu criticas por ACM Neto não ter interrompido as férias para se solidarizar com as vítimas das chuvas na Bahia em dezembro.
“É impressionante observar a dificuldade de nossos adversários em se contrapor a figura de de ACM Neto, né? Talvez eles observem que a pré-candidatura de Neto está se consolidando na Bahia e por isso eles ficam nervosos, agressivos”, cutucou.
“ACM Neto desde o primeiro momento se pronunciou de forma incisiva, primeiro trazendo a sua palavra de solidariedade as famílias que foram atingidas, depois cobrando dos governantes ação imediata, não só do Governo do Estado, mas também do Governo Federal”, recordou Azi. “Hoje ele não é gestor, hoje ele não ocupa nenhum cargo público e, portanto, não tem os poderes próprios do Poder Executivo pra agir. Mas ele se pronunciou de forma muito clara”, concluiu o deputado.
Por Jones Almeida / Ana Casteli