Nós iremos ajudar, diz Bruno Reis, sobre governador limitar público em eventos

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB), afirmou, nesta segunda-feira, 10, que a decisão de autorizar a redução ou aumento do número de pessoas em eventos é do governo do estado mas que a prefeitura irá ajudar para que a vida seja colocada “em primeiro lugar”.

A declaração do democrata foi feita na solenidade em que o foi apresentado os detalhes do Projeto de Lei de Saúde Mental de Salvador, minutos após o governador Rui Costa anunciar que irá baixar decreto limitando o público em evento privados. Atualmente, a autorização era de 5 mil pessoas, mas com a explosão do números de casos de covid e da gripe H3N2 esse número deve cair para 3 mil.

Essa decisão em relação a público de eventos foi sempre uma decisão que ficou a cargo no governo do estado. A gente está a disposição pra conversar, pra dar a nossa opinião e seja qual for a decisão nós iremos ajudar no cumprimento”, afirmou.

Iremos seguir, como sempre fizemos, até aqui, atuando em conjunto, adotando em conjunto, sempre colocando a vida em primeiro lugar”, enfatizou o prefeito.

Por Jones Almeida / Ana Casteli

Compartilhe