Bruno Reis faz apelo para que população se vacine: “façam sua parte”

O prefeito Bruno Reis (DEM) fez um apelo, nesta sexta-feira (7), para que a população se vacine contra a Covid-19 e contra a gripe Influenza. A capital baiana vive um surto com circulação simultanea das duas doenças depois das festas de fim de ano. O caso tem feito com que as unidades de saúde tenham uma sobrecarga o que pode, na opinião do secretário de saúde, Léo Prates, levar o sistema a um colapso.

As declarações de Bruno Reis foram feitas durante assinatura da ordem de serviço para construção do primeiro Hospital Veterinário Municipal da cidade.

“Já abri leitos, ampliei leitos. Agora eu pergunto a vocês, é justo abrir leitos para pessoas que não foram se vacinar? Que não fizeram a sua parte? Nós vamos fazer, se preciso for, mas precisamos ter responsabilidade”, bradou.

O prefeito corroborou com a opinião da Secretaria estadual da Saude (SESAB) de que pelo menos 80% das internações em leitos de UTI são de pessoas que não se vacinaram.

“Nós estamos agora com 60% de ocupação. 80% dos casos são pessoas que não se vacinaram. A gente sabe que a H3N2 também é agressiva, mas quem tomou a vacina tem ampliação da proteção. A gente faz um apelo pra que as pessoas se vacinem”, arrematou.

Por Felipe Castilho

Compartilhe