A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vei a público, na noite desta quarta-feira, 5, desmentir a informação que havia sido noticiada pelo Estadão a respeito de um surto de Covid-19 e Influenza na cidade de Trancoso, distrito de Porto Seguro.
De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o município que fica localizado no sul da Bahia teria registrado simultaneamente um total de 723 contaminações causadas pelo coronavírus, além de 130 pessoas que teriam sido infectadas pela Influenza.
É falsa a informação veiculada pelo @Estadao de que #Trancoso registrou mais de 700 casos de #Covid19 e 130 de #Flurona, que é a infecção simultânea de Coronavírus e Influenza. pic.twitter.com/U3uLihH0ov
— Saúde Bahia (@saudegovba) January 5, 2022
“Não há quaisquer registros nos sistemas governamentais até o momento, lembrando que todos os estabelecimentos de saúde públicos e privados são obrigados a notificar as autoridades sanitárias”, escreveu a Sesab através da conta oficial no Twitter.
Em seguida, a pasta da Saúde ainda publicou a tabela com todos os dados reais, contendo os novos casos de Covid-19 e Influenza, registrados entre as datas de 30 de dezembro e 5 de janeiro.