Medida restritiva não está descartada, aponta Bruno Reis, depois de aumentos de infecções em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM / UB), afirmou que não descarta novas medidas restritivas para frear a circulação do Coronavírus e da gripe H2N3 na capital do estado. Com as festas de fim de ano, Salvador vive um novo surto de infecções das doenças respiratórias, com aumento de procura pelas unidades de saúde e da ocupação dos leitos de UTI.

“É fato, é visível que eu tenho diversos colaboradores com Covid, o filho do presidente da Câmara [Geraldo Júnior] que positivou, tantos amigos… E graças a vacina e a Deus ninguém tá necessitando de hospitalização. O problema no sistema de saúde, hoje, são outras enfermidades e a gripe. Isso precisa ficar claro: não há ocupação alta de leito de UTI por causa da Covid. Muitas pessoas que estão chegando é por conta da gripe e, caso os números impactem no sistema de saúde, vamos avaliar que medida vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, mas hoje ainda não são necessárias”, afirmou.

A declaração de Bruno Reis aconteceu nesta quinta-feira, 6, durante a assinatura da ordem de serviço para a Construção da Escola Municipal do Curralinho. A solenidade contou com a presença dos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Cidadania, João Roma.

Por Jones Almeida /Felipe Castilho

Compartilhe