O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB), anunciou, nesta quarta-feira, 5, que a capital baiana não terá, pelo segundo ano seguido, a tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim. O aumento dos casos de covid e da gripe H2N3 foi decisivo para a tomada da decisão, acrescentou o democrata em publicação nas redes sociais. A lavagem acontece tradiciomalmente na segunda quinta-feira de janeiro.
“Diante do aumento significativo de casos da Covid-19 e do vírus da gripe H3N2, não vamos ter a Lavagem do Bonfim no dia 13. Não podemos dar margem para ampliação dos números de casos de infecção em nossa cidade. Precisamos ter a consciência e a responsabilidade na preservação das vidas. Que o Senhor do Bonfim nos abençoe e proteja!”, escreveu Reis.
Cresce ocupação de UTI
A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para o atendimento de crianças com Covid-19 está totalmente ocupada desde ontem (4) em Salvador. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos é de 64%. Nas enfermarias adulto e pediátrica as porcentagens são, respectivamente, de 55% e 77%. A ocupação geral está em 64%.
Por Tabata Duarte