É cedo pra falar sobre aliança com candidatos à presidência da República, diz ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, DEM, afirmou, nesta quinta-feira, 2, no lançamento da sua pré-candidatura ao governo da Bahia, que ainda é cedo para definir alinhamento com um candidato à presidência da República. Por enquanto, ponderou o democrata, está dialogando com todas as forças políticas. Entre elas, Neto tem dialogado com Ciro Gomes, do PDT, com Sergio Moro, o PSDB, que aprovou o nome de João Dória, entre outras siglas. O democrata também considerou normal, no momento, a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.

“Não é correto nesse momento ninguém querer especular, vincular a minha candidatura a nenhum dos candidatos o Presidente da República”, afirmou.

“O que importa é que todo o nosso trabalho está sendo feito com foco no estado na Bahia”, endossou. “Uma coisa eu garanto a vocês, aí sim eu posso dizer, antecipadamente: Eu não vou ficar esperando ou dependendo de chegar ninguém de Brasília pra colocar as mãos nos meus ombros e dizer você vai ser o governador”, concluiu ACM Neto.

Por Jones Almeida / Ana Casteli

Compartilhe