Bolsonaro e presidente do Paraguai se reúnem no Palácio do Planalto

Assunto da bilateral não foi divulgado. Na semana passada, presidente disse que tratariam sobre a produção de peixe no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebe na tarde desta quarta-feira (24/11) o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

De acordo com a agenda do chefe do Executivo brasileiro, o encontro começou às 15h e deve se estender até as 16h30.

O assunto da reunião bilateral não foi divulgado oficialmente, mas à imprensa, Bolsonaro disse que os dois falariam sobre a produção de peixes no Brasil. A criação aconteceria no reservatório da usina hidrelétrica de Itaipu (PR), que é administrado pelos dois países.

“Vamos continuar conversando porque depende do parlamento deles a psicultura no espelho d’água da represa. Se der o sinal verde do Congresso dele, acho que vai ter. Nós vamos aumentar em 40% nossa produção de pescado, criando tilápia naquela região”, disse o chefe de Estado brasileiro.

É a segunda vez que o Abdo vem a Brasília para se reunir com Bolsonaro. A primeira foi em 2019.

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai, de acordo com o o Ministério das Relações Exteriores. Já o Paraguai abriga a segunda maior comunidade brasileira no exterior, estimada em cerca de 330 mil pessoas.

Os dois países integram o Mercosul, bloco sul-americano que também é composto por Argentina e Uruguai.

Compartilhe