Reunião discute instalação de empresa chinesa em Camaçari

Os titulares das secretarias de Governo (Segov), José Gama, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, e do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, se reuniram nesta segunda-feira (13/9), com representantes da empresa chinesa, Sinoma Overseas Development Company Limited, para discutir sobre a instalação de uma filial no município.

De acordo com o gestor da Segov, José Gama, o grupo já vem tratando com o município e com o Estado sobre a instalação da fábrica no município. “Recebemos pela segunda vez, a equipe de empresários da empresa Sinoma, um grupo de empresas chinesas, que detém o monopólio da fabricação de pás eólicas. E esse grupo vem tratando, com os governos municipal e estadual, a vinda para Camaçari, com o objetivo de atender clientes que estão firmados no Brasil”, destacou.

“Agora nós partimos para o protocolo de intenções da empresa junto ao Governo do Estado, que é quem detém a maior parte dos incentivos e ficamos no aguardo para um outro encontro, para formalização desse protocolo de intenções, para construção da empresa”, salientou Gama.

No encontro, realizado na sala de reunião da Segov, a secretária da Sedur, Andréa Montenegro, reiterou a importância da chegada de novas empresas. “Estamos focados na geração de oportunidades. Com certeza, a Sinoma será bem-vinda em nosso município. Vamos conduzir com celeridade esse processo, para que, no que depender do município, não haja dificuldade para essa instalação”, informou.

A instalação da empresa Sinoma Overseas Development Company Limited no município gerará, em média, 700 empregos diretos de forma imediata, com proporção de ampliação ao longo dos anos.

A reunião contou ainda com a presença da representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Denise Mach.

Compartilhe