Kassab defende nome de Otto para governo da Bahia: “fortíssimo”

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta quarta-feira, 21, que o senador Otto Alencar é um “fortíssimo” candidato a governador da Bahia. Apesar da declaração do ex-prefeito de São Paulo, Otto já sinalizou que caminhará com “o PT de Rui e Jaques Wagner” na próxima eleição. Wagner é o nome apresentado pelo PT para a disputa sucessória em 2022. Nos bastidores há uma articulação para garantir à reeleição de Otto Alencar ao senado federal.

“O que eu percebo no Otto é uma paixão pela vida pública, uma paixão pela Bahia e uma vontade de servir à Bahia. Ele não vai deixar de servir a Bahia jamais. Ele tem uma energia, uma vontade de ajudar que o credencia a disputar qualquer cargo. O Otto é um fortíssimo candidato a governador, eu acho que vice-governador não”, afirmou durante entrevista a rádio Metrópole.

Kassab exaltou a atuação do baiano no senado federal, ganhando destaque nacional na CPI da pandemia.

“No Congresso hoje todos falam que Otto é um dos melhores senadores que a Bahia já teve nos últimos tempos, nas últimas décadas, na sua história. Então, ele vai saber no momento certo conduzir o partido, conduzir o seu projeto pensando não em si próprio, pensando em como servir a Bahia”, declarou o político paulista.

Por Jones Almeida

Compartilhe