Auxílio emergencial: WhatsApp vai enviar informações aos beneficiários

Os beneficiários do auxílio emergencial vão começar a receber, de graça, informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no celular. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam um acordo, inédito no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informa que cerca de 500 milhões de mensagens deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício. Segundo Pedro Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos garante o acesso à informação para aqueles beneficiários que não têm internet, e portanto, não têm condições de entrar no site para tirar dúvidas e fazer consultas.

O diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Dário Dúrigan, explica que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp. E reforça aos usuários para ficarem atentos para evitar cair em golpes. Ele adverte ainda que o aplicativo só envia informações sobre o auxílio:

Bom lembrar que as mensagens serão enviadas aos clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem, do WhatsApp. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos.

Compartilhe