Presidente da França leva tapa na cara; Assista

O presidente francês Emmanuel Macron levou tapa nesta terça, 8 de junho, enquanto cumprimentava moradores

Emmanuel Macron, presidente da França, levou um tapa no rosto nesta terça, 8 de junho, durante viagem ao sul da França. Nas redes sociais, diversos perfis compartilharam o vídeo do momento no qual um homem agride o chefe de Estado.

Na filmagem, Macron cumprimenta moradores quando um homem grita “abaixo o Macronismo” a dá um forte tapa no rosto do presidente francês com a mão direita. Em seguida, os seguranças rapidamente apreendem o homem e afastaram Macron da grade que o separava dos moradores da região.

Segundo a Folha, alguns veículos confirmam que duas pessoas foram presas. O site Le Dauphiné, contudo, fala que apenas uma pessoa foi detida. Conforme a equipe de comunicação da Presidência, o golpe não acertou o rosto de Macron – o vídeo, entretanto, mostra o tapa.

A visita de Macron faz parte de uma agenda para falar sobre o relaxamento das medidas de isolamento para conter a Covid-19. O presidente, que deve concorrer às eleições presidenciais francesas em 2022,  chama a agenda de visitas de “viagem pela França dos territórios”.

Compartilhe