Brasil vai receber vacinas doadas pelo presidente dos EUA, Joe Biden

O Brasil deve receber nos próximos dias, lotes de vacinas doadas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O anúncio oficial foi feito americano durante a manhã desta quinta-feira (4).

As doações devem chegar via Covax, um consórcio internacional coordenado pela ONU para facilitar que todos os países tenha acesso igualitário ao imunizante contra a covid-19.

O comunicado do presidente afirma que 80 milhões de doses serão compartilhadas com outros países. Desse total, seis milhões serão enviadas a países da América Latina, entre eles o Brasil, e o Caribe:

“Pelo menos 75% dessas doses – quase 19 milhões – serão compartilhadas por meio da Covax, incluindo aproximadamente 6 milhões de doses para a América Latina e o Caribe, aproximadamente 7 milhões para o Sul e Sudeste Asiático e aproximadamente 5 milhões para a África, trabalhando em coordenação com a União Africana e os Centros Africanos para o Controle e Prevenção de Doenças”, afirma o comunicado.

Outros seis milhões serão destinados a países como Canadá, México, Índia e República da Coreia, e outros países que enfrentam surto da doença.

Compartilhe