Omar Aziz diz que Governo Federal mudou discurso após CPI da Covid

Durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Omar Aziz afirmou que Governo Federal mudou o discurso e saiu ‘da soberba’ desde a instalação da CPI da Covid, determinada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Um dos exemplos dados pelo senador, foi o pedido do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para que mais vacinas sejam enviadas ao Brasil.

“Vejo na prática o que está acontecendo. Até um mês atrás não se falava nisso. É realidade ou não que o Brasil há um ano impunha condições para comprar vacina e agora está pedindo?”, destacou. “Independentemente da CPI ou não, nós queremos a vacina”, disse Aziz.

Apesar da critica, Omar acredita que a CPI não deve ser usada para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, neste momento, e que “seria precipitado tratar de punições decorrentes de descobertas feitas pela comissão.”.

CPI

A CPI da Covid deve ouvir esta semana os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich — ambos nesta terça-feira (4) — e Eduardo Pazuello, na quarta (5). O atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, deve ser ouvido na quinta (6).

Compartilhe