João Santana fecha com PDT para campanha de Ciro em 2022

Ex-marqueteiro do PT, Santana e sua mulher, Monica Moura, foram condenados a 7 anos de prisão pela Lava Jato

O publicitário João Santana retorna à cena política para 2022, desta vez contratado pelo PDT para fazer a campanha de Ciro Gomes à Presidência da República.

O anúncio da contratação foi feito nesta quinta-feira (22/4) pelas redes sociais de Ciro e do presidente do PDT, Carlos Lupi.

“Reunião de trabalho com Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, escreveu.

Ex-marqueteiro de campanhas presenciais do PT, tanto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto de Dilma Rousseff, Santana também orquestrou campanhas vencedoras na Venezuela, de Hugo Chávez, em 2012, e Nicolás Maduro, em 2013.

O publicitário e sua esposa, Mônica Moura, foram condenados pela operação Lava Jato a mais de 7 anos de prisão por lavagem de dinheiro envolvendo negociações entre a empreiteira Odebrecht e o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci.

Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, Santana sugeriu, como chapa imbatível para vencer o presidente Jair Bolsonaro, Lula como vice de Ciro.

Compartilhe