“Vamos devagar” diz Rui sobre retomada das aulas presenciais na Bahia

O governador Rui Costa comentou sobre a retomada das aulas precenciais na Bahia. Ele disse que o governo do estado vai observar os índices da pandemia nos próximos dias e explicou que após o período de atividades 100% remotas está no planejamento da Secretaria da Educação a realização de aulas híbridas e o retorno das aulas presenciais futuramente. Rui ainda destacou que “o pleito para abrir as escolas deveria vir antes do pleito para vender bebida alcoólica nos bares”.

“O pleito de abrir as escolas devia vir antes do pleito de vender bebidas alcoólica nos bares. Nós já abrimos a estadual de forma remota. Estamos estimulando que os municípios façam o mesmo. Já inicie com aula remota e o passo seguinte seja aula hibrida. Ou seja, Nós vamos dividir a turma em sala de aula em duas. Uma parte da turma vai ter aula segunda, quarta e sexta, e outra metade terça, quinta e sábado até avançarmos na vacinação”, frisou.

“Vamos devagar. Temos que observar uma semana, dez dias se de fato a gente conseguir continuar reduzindo a contaminação, a gente vai retomando a semipresencial,”disse o governador.

 

 

Compartilhe