Prefeitura de Jequié intensifica limpeza urbana com instalação de novas caixas coletoras de lixo

Com objetivo de manter a cidade limpa, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população, e como forma de eliminar possíveis focos transmissores de doenças, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem intensificando a limpeza urbana e para isso iniciou a instalação de novas caixas coletoras de lixo nas principais vias da cidade, em locais de grande fluxo de pessoas. O material faz parte, também, da campanha municipal de conscientização “Cidade Limpa Para Todos”, que visa mobilizar a população para o descarte correto do lixo domiciliar, respeitando os horários em que a coleta é realizada.

Os novos containers têm capacidade para mil litros e estão sendo instalados em pontos estratégicos dos bairros e distritos da cidade, em locais de fácil acesso, para que os moradores possam depositar o seu lixo doméstico e, partir daí, a empresa responsável pela limpeza urbana faça a remoção. De acordo com a empresa, após um período de uso nas vias, as caixas são lavadas e higienizadas, para que continuem a atender a população.

Como forma de dinamizar o recolhimento a coleta, a Secretaria de Serviços Públicos, faz a recomendação para que os moradores depositem o material acondicionado em sacos de plástico, até uma hora antes do caminhão passar. Nas áreas que apresentam maior dificuldade de acesso para os veículos o recolhimento é feito utilizando a chamada coleta de frente, de porta em porta, utilizando carrinhos de mão. Depois, todo material é levado até o local onde o caminhão consegue circular e de lá transportado até o aterro sanitário.

Compartilhe